Nesta sexta feira, o Prefeito do Paulista Yves Ribeiro por carta, desfiliou-se do PT. Em sua fala o Prefeito disse: "Eu sempre votei em Lula e em Miguel Arraes. Ajudei Haddad em 2018, quando revertemos a votação do primeiro turno em Paulista. Aliás, deixei o PSB quando o PSB decidiu apoiar o golpe para tirar Dilma do poder. Agora, não sou obrigado a fechar com essa corrente de Oscar Barreto, que eu chamo de PT-SB,", criando um neologismo, disse.
Eis a carta.
Paulista, 13 de dezembro de 2024
Ao Partido dos Trabalhadores (PT)
Durante 48 (quarenta e oito) anos de vida pública, como vereador (01 vez) e prefeito (07 vezes) em 03 (três) cidades diferentes, (Itapissuma, Igarassu e Paulista .PE), onde dediquei minha vida para atender as necessidades daqueles que mais precisavam. Não me arrependo de nada que fiz para atender a população, se não fiz tudo, mas fiz o que era possível, honrando o erário público e usando da minha liberdade concedida por Deus.
Fazendo a verdade e dizendo o necessário sem ofender a ninguém.
Hoje nos tempos políticos que vivemos, é errado falar a verdade, pois é tido como ofensa, nossas posições são consideradas incômodos.
Ao longo desses anos como político de mandatos. Tenho honrado os votos e a confiança do povo.
Hoje aos meus 76 anos de idade e 48 de vida política, e tomando conhecimento pela imprensa escrita da minha provável expulsão do partido, me antecipo ao mesmo para oficializar a minha desfiliação do partido, para que seus integrantes não tenham o trabalho de se reunirem e tomarem decisões da minha permanência ou não no PT.
A partir de agora terei total liberdade para expressar meus pensamentos, ideias e oferecer os conhecimentos administrativos e políticos a aqueles que desejarem. Este acumulado de experiências não é meu, mas dado por Deus, pois para ele toda honra e glória.
Aproveito para neste resumo da minha vida, agradecer ao Senador Humberto Costa, ao Deputado Federal Carlos Veras que me convidaram para meu ingresso no PT. Agradeço também a Doriel (presidente estadual do PT), ao diretório de Paulista que me acolheram nesta breve passagem pelo Partido dos Trabalhadores.
Não tenho mais pretensões políticas em mandatos. Me despeço desta jornada levando comigo uma bagagem cheia de aprendizado que adquiri graças a Deus e a todos que comigo dividiram a tarefa de governar os municípios por onde passei.
Obrigado a todos que me elegeram e em mim depositaram sua confiança nesta tarefa árdua e bonita que é administrar com honestidade com o povo e para o povo.
Atenciosamente,
YVES RIBEIRO
Sob a alegação de infidelidade partidária, a decisão de expulsão do Prefeito Yves Ribeiro do PT seria homologada neste sábado, pelo Diretório Estadual. Nesta Quinta foi a indicação do Diretório Municipal do Paulista . O desfecho já era esperado, na medida em que Yves Ribeiro recusou-se a marchar com o candidato do PT e PSB em Paulista, Júnior Matuto, preferindo pedir votos para o candidato de Raquel Lyra, Ramos. Em política tudo é possível, mas seria apostar muito alto, Yves pedindo votos para Matuto, tal qual Lula pedir votos para Bolsonaro.
Enviar um comentário
0 Comentários