A diretoria do Santa Cruz junto ao seu Presidente, nesta noite, vendeu 90% dos direitos a Empresa Cobra Coral dos empresários mineiros Vinícius Diniz e Márcio Cadar. Assinando assim a proposta vincunlante.
Nos termos do negócio, ficou acertada a venda em até 15 anos, no valor de R$ 1 bilhão. Os compradores devem investir esse valor em melhorias no estádio do Arruda e no centro de treinamento do clube, além de assumirem integralmente as dívidas do clube e, obviamente, fazer investimentos no futebol do clube.Logo após o clube oficializar o acordo nas redes sociais, muitos tricolores foram para a frente da sede social festejar com fogos e gritos de guerra. O que não se sabe, consiste se a torcida entendeu que o Santa Cruz agora tem dono. A assinatura da proposta vinculante gera obrigações de ambos os lados. Caso o Tricolor, por qualquer motivo, decida romper com o contrato, pagará multa; e vice-versa.
Agora, tem-se a parte burocrática, como processos e dívidas trabalhistas e questões de justiça, além da recuperação judicial e assembleia de credores para concretizar a transação e enfim os especialistas tomarem conta do Arruda.
A proposta ainda será levada para apreciação no Conselho e
Assembleia Geral de sócios, apesar de não ser algo obrigatório. Isso porque em
2022 o Santa Cruz mudou o estatuto, estabelecendo que o presidente do executivo
tivesse plenos poderes para sozinho constituir a venda da SAF da equipe.
Enviar um comentário
0 Comentários